Search

IDIOMA

28 de abril de 2016

LA PASCUALITA (MÉXICO)

La Pascualita é um manequim de uma falecida noiva, que atualmente vive em uma vitrine de uma loja de vestidos de noiva, na cidade de Chihuahua, México, ela habita esta vitrine a 75 anos. A história de Pascualita ou Pequena Pascualita como é conhecida pelos locais, é meio que muito estranha para um "manequim". Segundo a lenda urbana mais famosa da cidade, Pascualita não é somente um manequim, mas sim o cadáver da filha do proprietário da loja.
Durante anos, a história de La Pascualita vem atraindo milhares de visitantes, incluindo personalidades da mídia de todo o México, para Chihuahua. Agora, pessoas da América do Sul, EUA e da Europa também começaram a fazer visitas à noiva cadáver. Pessoas "sujam" o nariz contra a janela da loja, olhando para a manequim, tentando descobrir se ela é real ou não. Elas são absorvidas pelas suas características fascinantes com um olhar realista. A maioria das pessoas vão embora convencidas de que ela é real.
La Pascualita foi colocada pela primeira vez na vitrine da loja em 25 de março de 1930. O efeito foi instantâneo. As pessoas simplesmente queriam ver de perto este novo manequim, com os olhos de vidro bem definidos, cabelo verdadeiro e tom de pele corado. Logo, eles perceberam que a manequim se assemelhava com a filha do proprietário da loja, Pascuala Esparza.
Não demorou muito para que eles chegassem à conclusão de que a boneca era de fato o corpo embalsamado de sua filha, que tinha morrido no dia de seu casamento após ter sido picada por uma aranha Viúva Negra. Esta revelação não caiu muito bem com os moradores, e eles começaram a expressar a sua desaprovação. Mas com o tempo foi emitido um comunicado oficial negando os rumores, já era tarde demais. Ninguém estava disposto a acreditar. O nome da filha ficou perdida ao longo do tempo, e "La Pascualita" presa ao longo dos anos.
By: Júnior Silva