Search

IDIOMA

28 de abril de 2016

MACHU PICCHU (PERU)

Descoberta em 24 julho de 1911 pelo Norte-americano chamado Hiram Bingham , Machu Picchu foi considerado, para sua magnificência uma construção surpreendente e harmoniosa como um dos monumentos arquitetônicos e arqueológicos mais importantes no planeta.
Localizado a 2,400 m, na província de Urubamba, departamento do Cusco, Machu Picchu surpreende pela forma dentro que a expansão de construções de pedra em uma colina estreita e desigual cujas bordas são um promontório de 400 metros que conformam o canhão através do qual se chega pelo rio Urubamba.
Cidade Sagrada rodeada de mistério, porque até agora os arqueólogos não podem descifrar a história e a função desta cidade pedregosa de quase um quilômetro de extensão, construída pelos Incas em uma área geográfica mágica onde o andino e o amazônico convergem. Talvez o mistério nunca será completamente revelado; até agora só hipótese e conjeturas existem.
Um detalhe impressionante, é que esta cidade é mais uma entre os vários monumentos arqueológicos encontrados, em que a ciência não encontra explicação palpável para a construção das mesmas. A cidade Inca foi construída com um detalhismo impressionante, todas as pedras foram milimetricamente empilhadas. O outro fato curioso é que a cidade foi construída no pico de uma das montanhas mais altas da região, onde até hoje é de difícil acesso. Muitos se perguntam como eles carregaram as pedras até lá e como as cortaram !
Era uma posição de avançada das projeções de expansão incaicas para alguns, outros acreditam que era um monastério onde as meninas foram formadas (acllas) isso serviria o Inca e o Willac Umu (o padre Supremo). isto aqui nota-se já que dos dos 135 corpos achados nas investigações, 109 pertenceram a mulheres.
A perfeição surpreendente e beleza das paredes de Machu Picchu, construída unindo pedra sobre pedra mais que suficiente, sem cimento nem não cole, eles fizeram surja mitos na construção deles/delas.
Eles contam que um pássaro chamado Kak`aqllu, soube a fórmula para amolecer as pedras, mas que talvez dos deuses incaicos velhos, para um comando, he/she foi puxado para cima o idioma. Também é dito que uma planta mágica que dissolveu a pedra existiu e he/she puderam compacta-la.
Mas além de mistérios e mitos, o verdadeiro charme de Machu Picchu, cidade sagrada dos Incas declarada Patrimônio Cultural da Humanidade, está nas praças, nos aquedutos e torres de vigilância, nos observatórios e no relógio solar, evidências da sabedoria e a técnica dos fabricantes andinos.